[ Resenha #50] Dia de Folga - John Boyne

01:37

Titulo: Dia de Folga
Autor: John Boyne
Editora: Cia. das Letras
Li em E-book
Avaliação: 5/5

John Boyne sempre nos encanta e nos surpreende com seus relatos de guerra. Em Dia de Folga , um conto de natal. Ele nos traz a noite antes do natal contada por um jovem soldado em seu dia de folga.
Em poucas páginas o autor consegue passar realmente tudo o que o jovem vem sentindo com todas aquelas mortes e a saudade da família.

Na narrativa os jovens soldados que deixaram suas famílias, namoradas e animais de estimação em casa para defender o país em guerra. Passam momentos sombrios, vendo amigos sendo mortos, tento que passar horas ouvindo estrondo fortes e muitos ficando loucos com todos aquelas visões de morte a sangue frio. 

Nas poucas horas que os jovens tem de descanso naquela noite véspera de natal, Hawke é capaz de se lembra dos inúmeros natais que passou ao lado dos pais e dos irmãos , hoje sem nem saber em que ano esta ele não vê a hora de voltar para casa, se é que isso um dia irá acontecer. 

" Bombas explodiam no céu sobre sua cabeça, um dos maiores shows de fogos do planeta." Posição 183

Esse conto é bonito e tocante, quando eu digo jovens não me refiro a pessoas de mais de vinte anos, o que me coube pensar em quantos morram e como é ruim, nem se ter algo concreto em sua vida além da vontade de voltar vivo para casa. 

Gostei bastante do conto e está grátis na Amazon, lembrando que quem não tem Kindle pode ler através de aplicativos de leitura para computadores ou dispositivos com android. Vale realmente muito apena ler esse conto curtinho. 

E ai gostaram ? Deixem ai nos comentários o que vocês acharam , vou adorar saber e trocar opiniões com vocês. 


Obs: Percebi que o pessoal está achando que é um livro, mas é um conto bem curtinho e está de graça na Amazon. Quem quiser ler para conferir Clique aqui.


Beijos da Lêeh 


You Might Also Like

8 comentários

  1. Nossa, parece ser muito bom esse livro. Adoro livros que contam histórias de guerra, são sempre muito bons. Abraços Lêeh!

    O POETA E A MADRUGADA
    http://opoetaeamadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dênis, eu também curto livros de Guerra, mas esse é um conto de 10 ou 12 laudas , não me recordo agora. Contudo mesmo sendo curtinho é muito bom !

      Beijos

      Excluir
  2. O meu problema (se é que posso chamar de problema) é que, sempre que leio uma reesenha de algum livro, eu quero comprar e ler pra ver se gosto! E ainda mais quando a historia se passa com "gente da minha idade".. Agora eu quero! haha. Adorei teu blog, vem conhecer o meu!


    beeeijos
    http://www.instatrancas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs eu sofro desse mesmo mal Thaís, as vezes eu fico pensando se um dia eu vou comprar todos os livros que tenho vontade de ler... isso é um surto rs

      beijos flor

      Excluir
  3. Oi Leeh! Preciso confessar que tenho um pé atrás com esse autor por causa de O Menino do Pijama Listrado, que foi uma decepção pra mim! Achei a história super legal, amei o filme, mas odiei a forma como o autor escreveu o livro, a linguagem me pareceu muito infantil :/
    Também gostei da história apresentada nesse conto, mas tenho medo de odiar, por isso prefiro nem ler hahaha mas gostei muito da sua resenha!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu não posso dizer nada do autor, porque foi o primeiro texto que li dele, gostei bastante.
      Mas tudo bem né, eu quero ler outras coisas maiores para ter uma opinião melhor sobre.

      Beijos Gata ><

      Excluir
  4. Oi Le!!!! Nossa, faz mil anos que não venho aqui =/
    Adoro esse autor. Na verdade dele eu só li O Menino do Pijama Listrado, mas como é um dos meus livros preferidos, acabo adorando o autor no pacote! auahauha
    Tenho que comprar outros 2 dele que estou louca pra ler: O Menino no Convés e O Ladrão do Tempo. É uma pena que a Cia das Letras publique tudo tão caro =/
    Mas como esse está de graça vou baixar ^^
    Beijos Le, obrigada pela dica, ótima resenha

    subexplicado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cah, saudades de você!
      Eu também estou louca pelos livros desse autor, quero todos mas como vc mesma disse são caros demais ai complica um pouco. Eu tinha o menino do pijama listrado, mas eu dei para o meu namorado, esse eu posso ler emprestado rs. Beijinhos flor

      Excluir