[Meta] Terror

16:38

Olá gente, acho que já deu pra perceber pelas minhas resenhas que eu ADORO livro de terror. Eu até tô lendo um, Carrie, a estranha do Stephen King. O livro está ótimo, por sinal. Mas não é disso que eu ia falar, eu quero falar das minhas metas macabras (hahahahahha) pra 2014, já vai ser meio que um adiantamento das resenhas que vêm por ai. Nem sei por onde começar, mas pra não ficar enorme a lista eu vou fazer um top 05.

1ºlugar   Carrie, a estranha - Stephen King

Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente.

OBS.: O livro tá muito, muito, muito bom. Assim que eu terminar, o que vai demorar um pouco porque eu to lendo Guerra dos Tronos também, vou fazer resenha livro + filmes. Aguardem!





 


2º lugar   Horror em Amityville - Jay Anson

Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.

OBS.: Eu já tenho esse livro e tô ficando louca, quero muito ler.






3º lugar   O Cemitério - Stephen King

 Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Uma casa boa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos. Num dos primeiros passeios para explorar a região, conhece um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras








4º lugar   O Iluminado - Stephen King

 Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.

OBS.: Semana que vem sai resenha do filme, o livro não tenho previsão de quando eu vou ler, infelizmente! :'(







5º lugar   Insônia - Stephen King

Narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz.











Então é isso gente, espero conseguir cumprir essa meta de livros de terror e que sejam algumas das minhas próximas leituras. Ah, já ia esquecendo, eu nunca fui muito de escrever com tema livre, mas eu escrevi um conto de, adivinhem?, terror. A Leticia já leu e gostou <3, diz ela, ela pode estar mentindo só porque é minha amiga, mas ok. Quem quiser ler também, deixa o e-mail ai embaixo que eu envio, ou então o link do facebook. OBS.: Prefiro o link do Facebook, odeio o e-mail.


Beijos da Maria e até a próxima.


You Might Also Like

12 comentários

  1. Amei os livros! Preciso ler "Horror em Amytiville", sou apaixonada pelo filme e nem sabia que tinha um livro! Também queria muito ler alguma coisa do Stephen King, tem algum pra me indicar?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Horror em Amityville tem o livro e ele ainda é em capa dura. hahaha. Quanto ao Stephen King eu recomendo Christine, tem resenha minha aqui, se quiser olhar lá.
      É mt bom, 5 estrelas.

      Beijos

      Excluir
    2. SE QUISER OLHA********* LÁ.

      Excluir
  2. Todos parecem ser muito legais, amo contos e livros de terror, haha Leia Sangue de Lobo, é brasileiro e é bem legal :3
    Dizem que tem um autor de terror que os livros são realmente incríveis, o nome é H.P Lovecraft, mas só existe um livro dele que é traduzido para o português :c
    Beijos!

    coldcoffe-e.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Cal. Eu quero ler A Casa das Bruxas desse H. P., mas só vi em sebo e ainda assim os olhos da cara. Vou adicionar esse Sangue de Lobo à lista de desejos.

      Beijos!

      Excluir
  3. Melhor post de todos os tempos!!! Melhor meta da vida!! hahaha
    Menina, preciso te contar que Terror em Amityville é duc@r$%¨¨&*!!!! Dá medo demais!!!!
    Eu amei!!!
    Quero ver as resenhas!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, me senti nas nuvens quando li "Melhor post de todos os tempos!!!", assim vou ficar me achando... Brincadeira. hahaha
      Continue acompanhando o blog que acho que pelo menos a resenha de Carrie sairá ainda nesta semana, já estou quase terminando.

      Beijos e muito obrigada! :*

      Excluir
  4. Maria, estou convencida que em 2014 eu preciso ler algum livro de terror, não é possível que você, a Dora e a Lelê gostem tanto e eu não tenha lido nada ainda.
    Precisooooooo ler algo, mas não quero começar pelos mais assustadores, sou medrosa rs!

    Sua lista é um especial King ??
    Sinto uma certa simpatia por ele rs !!

    Beijos Linda s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um especial King, mas a maioria de livros de terror que estão nos meus planos de serem lidos são os dele. hahaha
      Leia mesmo, é mt bom!

      Beijos, querida :*

      Excluir
  5. Eu tenho MUITA vontade de ler Stephen King! Seu post me inspirou a tornar isso uma meta para esse ano!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler mais livros dele é uma das minhas metas pra esse ano sem duvida alguma... hahahahaha, fico feliz que meu post tenha te inspirado a ir atrás do King.

      Beijos, :*

      Excluir