Book Survey

18:58

Oi meus amores, hoje dia 3 de janeiro é meu primeiro post do ano e depois da ressaca que eu estou por ter lido Um pequeno escândalo da Patricia Cabot resolvi responder ao Book Survey que a Débora do Clube das 6 nos indicou. Então vamos nessa e que 2014 começe com o pé e o livro direito :)


1. Livro de infância preferido?
" A droga do amor " mesmo tendo muitos livros preferidos, escolhi este por ser um dos livros da sério os Karas do autor Pedro Bandeira que por sinal é uma série que pretendo reler em ordem agora. 

2. O que você está lendo agora?
Estou lendo "Cisne " da Eleonor Hertzog 

3. Que livros você quer pegar empresto na biblioteca?
Esse ano não faço ideia se irei pegar livros emprestado na biblioteca, a menos que tenha que ler algo para a faculdade

4. Hábito de leitura ruim?
Insistir em ler romances e as vezes esquecer que outros gêneros existem 

5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
Alice no país da maravilhas, peguei na biblioteca da escola onde trabalho. 

Para continuar lendo clique em mais informações


6. Você tem um e-reader?
Não, mas tenho um tablet e as vezes leio livros em pdf 

7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Depende do meu momento, as vezes leio mais de um livro por vez. 

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?
Muito, antes de criar o blog eu lia porém muito pouco e geralmente somente e-book. Depois que me dediquei mais ao blog , comprei livros novos e comecei a ler coisas diferente, pois muitas vezes lia apenas uma vez por mês e olhe lá, quando lia muito eram livros para provas da faculdade ou concurso publico. 

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
Não posso dizer que menos gostei, mas tinha muita expectativa com Três metros acima do céu e não foi nada do que eu espera, principalmente o final. ( Para ler a resenha clique aqui)

10. Livro preferido que leu esse ano?
Acho que tive muitas surpresas ao ler Presságio - O assassinato da freira nua. Portanto digamos que foi meu livro de 2013 ( Para ler a resenha clique aqui )

11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Bom eu não tenho uma zona de conforto propriamente dita, eu leio em qualquer lugar e quando tenho vontade por isso sempre estou com um livro em mãos.

12. Qual é sua zona de conforto literária?
Romance, distopia, fantasia, gosto bastante de livros de auto-ajuda, mas tem muito tempo que não leio nada. 

13. Você consegue ler em ônibus?
Sim, leio normalmente. Principalmente quando são viagens longas. Porém por incrível que pareça prefiro ler no tablet quando estou no ônibus. 

14. Lugar preferido para ler?
Na minha cama ou na cama de meus pais. Na minha por seu cantinho, na de meus pais por ser o lugar mais fresco da casa. 

15. Qual é a sua política de emprestar livros?
Só empresto livros a uma amiga e mesmo assim ela sabe que qualquer dano no exemplar ela esta frita. 

16. Você faz orelhas nos livros?
Não, jamais. 

17. Você já escreveu nas margens dos livros?
Não.

18. Nem mesmo em livros didáticos?
Nem livros didáticos, prefiro transcrever ao meu caderno. 

19. Em que língua você prefere ler?
Só sei o português, então não tem outro jeito. rs

20. O que faz você amar um livro?
A narrativa, e geralmente os personagens da trama. 

21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
Simples, se eu dei 5 estrelas ao livro eu recomendo. Mesmo que não seja o gênero favorito da pessoa, creio que seja bom ler outras coisas as vezes. 

22. Gênero/tema preferido?
Romance/ não faço ideia, acho que os romance bem aguá com açúcar.

23. Gênero que você raramente lê?
Biografia, na verdade li uma ou duas em toda a minha vida. 

24. Biografia preferida?
Não tenho 

25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Já e adoro. Principalmente os do Augusto Cury

26. Livro preferido de culinária?
Nunca li nada além de umas receitas. 

27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção)
Eu não diria inspirador, mas me fez rever muitas coisas - Garotas de Vidro ( Para ler a resenha Clique aqui

28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Eu gosto muito de misturar salgado com doce, então é sempre algo salgado com um doce rsrs

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
" Alice no país das maravilhas " foi legal, mas não mudou minha vida e não achei tão formidável assim. 

30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?

Eu tenho um gosto muito meu, então prefiro tirar minhas próprias conclusões antes de apoiar qualquer crítica. 

31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?

As vezes eu não curto ler uma resenha ou um artigo muito negativo do livro, prefiro ouvir coisas boas, porém é sempre bom saber onde você pode estar se metendo. 

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?

Francês.

33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
Penso que a trilogia Jogos Vorazes. 

34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?
Tenho tantos livros para ler, creio que não poderei responder. 

35. Poeta preferido?
Amo Caio Fernando de Abreu, porém nem tudo em sua vida é poesia. 

36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?
Três.

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à biblioteca?
Algumas vezes, por falta de tempo para ler.

38. Personagens preferidos da literatura?


Romeu e Julieta , Pedro Bala ( Capitães da Areia ), Babi e Step ( Três metros acima do céu), Don Tillman (O projeto Rosie), Charlie ( As vantagens de ser invisível ). 

39. Vilão preferido:

Loki ( Thor )

40. Livros que você leva em viagens:

Livros que pretendo ler caso não esteja lendo nada no momento ou livros que estou lendo. 

41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:

Um bom tempo, não consigo fazer ideia talvez 1 ano ou 7 meses sem ler nada de Literatura.

42. Um livro que você não terminou de ler:

" Feios "

43. O que te distrai quando você está lendo?

Alguma coisa que seja de meu interesse. Pode ser um filme, uma música ou cheiro de comida rs.

44. Adaptação preferida para filme?

Por mais que quem ler o blog ou tem minhas redes sociais saiba que eu não gosto de HP e só li Harry Potter e a pedra filosofal ( Para ler a resenha clique aqui) , eu sou completamente apaixonada pelas adaptações e as acho incríveis. Talvez pelo fato de não gostar do livros, não sei.

45. Maior decepção com adaptação para filme?

Crepúsculo e toda sua saga. Odiei é completamente repugnante. 

46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?

Acho que 200 reais, quando comprei 3 livros. Sim, 3 livros rs! Dei 120 reais só no livro Calculo A, sou louca por livros de matemática quem quiser me dar eu aceito com todo o amor do mundo. 

47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?

Não costumo ficar folheando os livros, nem gosto de ler sinopse. 

48. O que te faz parar de ler um livro na metade?

Se eu chegar na metade do livro e ele não me prender, é fato que eu vou larga-lo de lado e ler outro. 

49. Você gosta de manter seus livros organizados?
Sim, mesmo que minhas prateleiras não estejam com uma organização muito correta, sei onde estão todos os meus livros e me entendo muito bem com eles. Ao contrário da minha estante de livros didáticos que se tiver um fora do lugar eu só falto morrer, principalmente se um livro de matemática for parar onde não deve. 

50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?
Eu só dou livros se for de presente, quando não quero um livro prefiro troca-lo. Quero muito ter um escritório com muitos livros e para isso preciso mante-los comigo. 


Amei esse negocio de responder 50 perguntas sobre meus hábitos literários, me fez pensar em um monte de coisas.Por exemplo em como é diferente o hábito de leitura das pessoas. Um exemplo é que a Débora do Clube das 6 respondeu que não gostou da adaptação de HP, ao contrário de mim que não curto os livros e sou super fã dos filmes enfim isso é bem divertido, além do mais podem me conhecer melhor :D
Galerinha vou aproveitar e indicar uns blogs. 

Quero saber os hábitos literários do blog Refugio Literário, Abcd do Livro, Those Little Things, Um momento a sós e Clouds and fantasy
Se outros blogs quiserem responder fiquem a vontade, aproveitem para deixar o link para que eu possa saber mais sobre o hábito de leitura de vocês. Mil beijos da Lêeh 

You Might Also Like

10 comentários

  1. Tenho o mesmo habito ruim seu, o que me distrai muito quando estou lendo é com certeza comida hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa distração me mata, esqueci de colocar que fico irritada quando as pessoas gritam perto de mim enquanto eu estou lendo kkkk

      Excluir
  2. Oi Lêeh! Feliz que você tenha feito o Book Survey, adorei ler suas respostas! A Gio, do blog, é como você, também gosta dos filmes do HP e não conseguiu ler os livros pois não gostou (juro que não entendo vocês ahuahua)

    Beijoss
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, acho que eu te entendo e entendo a Gio também, acontece que os livros do HP são uma fantasia tão cheia de fantasias que talvez a gente não consiga ter tanta imaginação assim para ficar pensando na professora Minerva como um gato preto rsrs. Eu acho que agora depois que já todos os filmes eu leria os livros, pois não irei ter que imaginar muita coisa, já terei uma noção sabe ??
      Beijinhos flor e pode me indicar que eu faço com gosto rsrs

      Excluir
  3. Amei as perguntas e as respostas, temos muitas coisas em comum kkkk
    Obrigada por me indicar.
    Beijos
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Gabi, estou lhe devendo mais visitinhas, irei lá assim que puder . Obrigada pela visit bjus da leeh

      Excluir
  4. Olá, amei as suas respostas e estou grata que tenha nos indicado ;)
    Já respondi!
    http://refugio--literario.blogspot.com.br/2014/01/book-survey.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei suas respostas Aly ;) esperando sua cartinha ansiosa bjus flor

      Excluir
  5. Oi! Nossa, Leeh, suas respostas são quase o oposto das minhas kk. Enfim, obrigada por ter indicado e eu já respondi. Bjs
    http://comminhacamera.blogspot.com.br/2014/01/book-survey.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que der vou conferir Dora, mas que somos o oposto isso eu já imaginava. Quero mt ver o que respondeu, estou imaginando : filme que mais gostou? Eu : baby o porquinho ... vc: o chamado kkkkkkkkk
      Bjus linda volte sempre ok? Saudades

      Excluir