[Resenha #22] A Outra Volta do Parafuso - Henry James

16:57

Oi gente, hoje eu vim falar um pouco de um clássico da literatura de terror/suspense do século XIX. Há muito tempo eu tava louca pra ler esse livro, eu li um monte de comentários negativos e alguns comentários positivos também e resolvi ler pra tirar minhas próprias conclusões. O livro conta a história de uma moça que com seus 20 anos vai em busca de um emprego e consegue ser preceptora contratada por um homem que quer que ela vá morar em uma casa no campo e cuide de seus sobrinhos lá sem importuna-lo, ela aceita o trabalho e vai pra esta casa, lá ela se afeiçoa com uma das empregadas e principalmente com a Flora, uma das sobrinhas do homem que a contratou. Passado algum tempo, Miles o segundo sobrinho chega à Bly, como é chamada a casa de campo, ele também é extraordinariamente belo e gentil, pouco tempo depois da governanta se acostumar com a rotina da casa ela se depara com Quint, um ex empregado da casa que já morreu e tudo se desencadeia dali. Pronto, essa é a premissa, se eu falar mais vai ser spoiler, agora vamos ao que eu achei.
Autor: Henry James
Número de Páginas: 192
Editora: Abril

O que eu achei...

O livro é todo em primeira pessoa, a gente entra na cabeça da governanta, tem algumas partes que nos assustamos realmente junto com ela. Eu gostei bastante do decorrer da história, porém me decepcionei com o final, achei mal finalizado, mal explicado, algumas pessoas diriam que é pra que nós dessemos um final ou pra deixar um mistério na história, mas tem coisas que na minha humilde opinião deveriam ser ditas e assuntos finalizados e eles não foram. Eu também fiquei apreensiva querendo saber o que aconteceu com alguns personagens, queria saber o que aconteceram com alguns personagens e o motivo de ela ter se suicidado pouco tempo depois de escrever o "livro" (isso não é spoiler, tem no começo do livro). Porém, essas decepções não atrapalharam de forma alguma a minha satisfação com este livro, perdeu uma estrela, mas não destruiu a obra de maneira nenhuma, recomendo que leiam e tirem suas proprias conclusões. O livro ficou com 4 estrelas, mas na minha opinião vale sim a pena ser lido.

Beijos da Maria :*


You Might Also Like

4 comentários

  1. AEEEE!!!
    Ganhei este livro esses dias, e queria muito ler uma resenha mais atual!!
    Adorei!
    Sabe, eu sou muito suspeita pra falar deste tipo de livro, o quê você não gostou, é provável que eu goste, rs. Sou fã de suspense e terror, principalmente se forem escritos nos séculos XVIII e XIX. Então já garanto que vou gostar.
    Algo neles mexe comigo. Não sei bem explicar. Enfim, amei a resenha!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alessandra, que bom que você gostou da resenha. É bem possível que você goste, o livro é muito bom. Leia e me diga o que achou!

      Beijos :*

      Excluir
  2. Gosto de resenhas assim, que mesmo a pessoa dando 4 estrelas, explica o fato de ter tirado uma e tal. Adorei a resenha Maria Parabéns! E vamos ler a Metamorfose juntas ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leh <3 Vamos sim, deixe eu só acabar o que eu tô lendo que a gente organiza isso.

      Beijos

      Excluir