[Resenha #24] Os Fantásticos Livros Voadores ...

18:40

de Modesto Máximo por William Joyce. 

Oi leitores lindos, hoje eu estou muito feliz pois faço 4 meses de namoro com o mozão ( Fê, Felipe, Luiz Felipe, Meu preto, etc.) e porque o blog completou 400 seguidores, ai que felicidade estou em êxtase pulando horrores de felicidade, isso mostra que com muito esforço e trabalho estamos chegando a algum lugar. Enfim, eu falo demais rs. 

A resenha de hoje vai ser bem diferente, escolhi um livro infantil que tem uma mensagem magnificamente importante para quem quer começar a ler ou para incentivar a leitura através de uma fantástica aventura dentro delas. 

Um pouco sobre o livro : 

Modesto Máximo, escreve todos os dias em seu livro, um tipo de diário até que um dia coisas acontecem e tudo que ele tinha se perde, desolado sai pelas ruas sem rumo. Em um momento encontra uma jovem que lhe dá um livro, este livro mostrará a Modesto Máximo que outros livros precisam ser lidos e que escrever seu próprio livro é bom, mas ler os já escritos pode ser uma enorme aventura. Este jovem então seguindo o conselho do novo livro, se joga nas leituras e assim como um bom leitor, indica os livros a outras pessoas. Para Modesto os livros são a unica coisa que ele tem, e o tempo vai passando até que ele fica bem velhinho já sem forças para ler. E acreditem os livros serão incrivelmente importantes para esta fase da vida do grande leitor... 

 É um livro curto e muito fácil de ler, tem uma mensagem muito boa. 
É um exemplar todo ilustrado e muito lindo, com folhas grossas semelhante a de algumas revistas.

 Como é um livro infantil, as letras são grandes e espaçadas além de conter páginas com imagens e escrita, assim faz com que a criança use a imaginação para entrar no livro e chegar até o personagem com mais facilidade.

- Minha gatinha Mel - O livro foi adaptado para as telinhas de cinema e virou um curta metragem de animação, adivinhem a estória é tão incrível que ganhou o Oscar de melhor curta de animação. Muito massa isso, porque eu ameii o livro e tudo que ele transmite ao leitor. 

Vamos assistir ao curta? é bem rapidinho tem menos de 16 minutos de duração :)

Obs: Não consegui colocar o curta aqui direto, então vou deixar o link aqui (Os Fantásticos Livros Voadores de Modesto Máximo - Curta Metragem ) para quem quiser assistir ok ?

Um beijo enorme e se você assistiu me conta o que você achou, vou adorar saber.

Lêeh Venerando :*

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei a foto com o gatinho!!! rsrs

    Seguindo o blog! :)))

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um sacrificio fazer ela ficar ali rs! A outra fugiu kkk'
      Vou visitar seu blog :)
      Obrigada pela visitinha

      Excluir
  2. Noooossa, não sabia que o curta tinha um livro, que coisa mais meiga! Eu amei o curta, e adorei a diagramação do livro. A história é de uma delicadeza muito bela, com a importância da leitura ali, exposta ao leitor, como uma lição de vida. Adorei!
    Beijos beijos
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi esse livro na escola onde trabalho , logo peguei para ler é muito lindo. Mas o curta metragem superou tudo que eu poderia imaginar é muito perfeito e da a sensação de estar ali sentindo tudo aquilo junto com o personagem amei demais.
      obrigada pela visita e por deixar sua opinião Mell
      Beijinhos

      Excluir
  3. Gente que fofoooooooooooo e amei a última fotinho.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  4. Também achei muito fofinho assim que vi. Quero muito o livro para mim.
    já até vi na livraria.
    um beijinho enorme

    ResponderExcluir