[ Resenha #4] O Projeto Rosie - Graeme Simsion

17:54

Don Tillman, 39 anos, musculoso e tão bonito quanto Gregory Peck, é professor de genética e nunca teve uma namorada. Em seu estrito cronograma de atividades, todas as tarefas são calculadas para garantir o menor desperdício de tempo. Nada de imprevistos ou de surpresas; diretrizes para que Don não precise recorrer às suas baixíssimas habilidades sociais. Mas, na busca pela esposa perfeita, ele vai precisar de muito mais que a ajuda do questionário que desenvolveu para selecionar candidatas - um exemplar totalmente inadequado ao seu perfil- o imprevisto, o impulso e a emoção passam a ser as novas regras.
Editora : Record
Páginas : 319
Autor : Graeme Simsion
Avaliação: 5/5





Primeiramente, O Projeto Rosie é o primeiro livro que eu já li do autor Graeme Simsion e caso eu fique sabendo de outros com certeza irei me dedicar a leitura. Aparentemente é um livro com muitas paginas que te faz acreditar que você irá morrer de tanto amor por um trintão, que curte esportes e que não usa seu tempo livre para banalidades. Pois é ai que a maioria se engana, Don é um professor de Genética que possui um circulo de amizade muito pequeno, onde seus melhores amigos são dois psicólogos, Claudia e Gene. Claudia sempre está disposta a  ajudar o amigo, dando conselhos e estimulando-o a ser mais sociável ao contrario de seu marido Gene que além de amigo, também é professor na mesma universidade que Don, contudo Gene só visa o lado sexual quando se fala em mulheres, é um homem de meia idade que na minha concepção ainda não acordou para a vida adulta, levando em conta que ele é casado e tem dois filhos.
Don está quase nos 40 anos e não conseguiu formar uma família ainda, é regrado por vários tipos de coisas e não costuma fugir de suas regras a menos que seja um caso muito importante, é atlético e muito inteligente, porém acha que para ter uma esposa adequada ela necessita seguir todas as opções de ele deduz serem corretas, para isso ele monta um questionário de exigências e da inicio ao Projeto Esposa, com a ajuda dos amigos ele aperfeiçoá perguntas e respostas afim de encontrar a esposa perfeita. Como nem tudo é perfeito, o professor Tillman  não consegue encontrar uma candidata a sua altura. E é através de seu amigo Gene que ele conhece Rosie, uma mulher espetacularmente linda e que não é nada convencional, e que por hipótese alguma poderia ser a escolhida do Projeto Esposa, mas Rosie é simpática e muito bonita, então não custa tentar conhece-lá. Don e Rosie, embarcam em uma amizade muito verdadeira e carinhosa, são pessoas totalmente diferentes que de alguma forma fazem bem uma a outra. Rosie por sua vez, esta querendo descobrir quem é seu pai biológico e Don entra nessa procura com todo esforço possível e com sua facilidade para testar DNA's por ser professor de genética, mesmo sabendo que é algo ilegal eles vão até o fim do que eles chamam de Projeto Pai. Nesse meio tempo da história é possível, rir , chorar , querer ser candidata do projeto esposa e ainda se encantar com as loucuras de Don, um homem que na infância passou muito tempo sendo motivo de piada e que encontrou na Genética uma forma de se esconder, é muito metódico e envergonhado, ao mesmo tempo bonito e inteligente. Don Tillman tem milhares de qualidades que ele faz questão de esconder e que uma mulheres totalmente fora dos padrões de vida que ele leva irá mostra-lo que nem tudo precisa de regras, e o tempo pode ser aproveitado ao máximo de forma agradável e divertida. 
O projeto Rosie, foi um livro que me encantou do inicio ao fim, tem uma narrativa leve e é muito fácil de pegar um ritmo e não parar mais, como ele foi um livro que eu levei para Fortaleza na minha viagem, achei que não iria conseguir ler tudo, afinal fui passar somente 10 dias e um livro de 319 paginas mais passeio, mais visitas a família etc. na minha ideia eu jamais iria lê-lo em 3 dias. Sim, 3 dias.O livro é incrível e fiquei com depressão apos ler, acho que estou até pensando em montar um Projeto Casamento para mim. Risos.
Então pessoal, espero que tenham curtido minha opinião e que possam ler O Projeto Rosie, porque realmente é um livro de prender a atenção.

Dica: Tenha em mãos um copo bem grande de água, uma pote de biscoitos e leia próximo ao banheiro. Acredite você não irá querer largar esse romance tão gostoso por nada.

Beijinhos da Lêeh

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu também fiquei meio deprê depois de conhecer o Don. Na verdade ainda sinto saudade dele.
    Adorei sua resenha. Ainda bem que leu em 3 dias, e sobraram 7 para aproveitar muito Fortaleza!!
    Morri de inveja agora, kkkkkkkkk.
    Resenha perfeita!! Amei!!
    Parabéns!!

    Bjkasssssss

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro. Parece ser muito bom!
    Parabéns pela ótima resenha :)
    Beijos,
    Dayenne Vieira

    http://um-momentoasos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ownt obrigada meninas !!
    E realmente Lele o Don é um sonho rsrs
    Beijinhos da Lêeh :D

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro e super legal!
    http://mariliaalmeida03.blogspot.com.br/
    Confere lá no blog

    ResponderExcluir