Dicas de como estudar melhor

22:01

Hey galera! Como vão? 

Esta semana,  é minha semana de provas. Reparei que muita gente tem dificuldade pra estudar. Eu sou uma boa aluna, mas por pura sorte por que não estudo quase nada rsrs (não sigam meu exemplo). Então, inspirada na semana de provas, eu decidi dar uma pesquisada e consegui dicas bem legais de como estudar melhor. Essas dicas são pra quem está na escola. Eu não sei como é o esquema de faculdade maaas, sintam-se livres para ler.


1.   SE PREPARE MENTALMENTE. Pense em algum dos seus passatempos preferidos. Algo que você adora fazer (Pode ser ir jogar videogame, ler um livro, escutar música, ver um filme etc.). Pense em como você se prepara para fazer essas coisas. Se você pega algum petisco, a forma como você senta, enfim, aja como se fosse sua atividade preferida. E também fique em algum lugar que não tenha clima de escritório. 





2.    FAÇA TUDO EM SEU PRÓPRIO RITMO. Não adianta ficar um tempão estudando, não tirar a cara do caderno. Isso só te deixa cansado. Tire intervalos de dez minutos a cada meia hora de estudo. Se você sabe que demora mais para memorizar, tire mais tempo pra estudar, conheça o seu ritmo. 



3.    FAÇA UM PLANEJAMENTO. Divida o conteúdo em blocos menores. Anote e coloque palavras-chave em cada um desses blocos. Fica mais fácil de lembrar, e você se organiza mais. A palavra-chave para um bom estudo é a ORGANIZAÇÃO.





4. FAÇA DIAGRAMAS. Pegue os títulos principais, e divida em subtemas. Coloque setas e quadros. Fazendo com que uma coisa leve á outra. Assim, você consegue entender melhor. Faça isso da próxima vez que for estudar história, por exemplo. 


5.  FAÇA RESUMOS E DÊ AULAS. Escreva em seu caderno, ou fale em voz alta mesmo, um resumo com suas próprias palavras, do que você entendeu do texto. Escreva ou fale como se estivesse ensinando para alguém. Ajuda a memorizar.




6.   MEMÓRIA. Estudos do cérebro humano dizem que, nossa memória armazena melhor as informações que estão no começo e no fim de um texto. Ou seja, não somos muito bons em armazenar as coisas que estão no meio. Não adianta tentar mudar isso. Somos assim mesmo, e o que podemos fazer é colocar as informações mais importantes no começo e no fim do texto. Então, quando for fazer um resumo, coloque as informações mais importantes no começo e no fim.





7.  DICA QUE TODOS JÁ DEVEM CONHECER: Nos dias ou no dia anterior à prova, durma no mínimo 8 horas. CONTÍNUAS. Nada de ficar estudando até muito tarde por que isso ao invés de ajudar, atrapalha.





Créditos : Megacurioso


É isso galera, espero que tenham gostado e que usem as dicas da próxima vez ;). Beijos, até a próxima!







You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi querida,vim responder seu comentário lá no meu blog,você perguntou se tem algum fortalecedor que possamos te recomendar,nós temos sim,eu "Elaine" e minha irmã Dilll,usamos o Mavala,vou deixar o link do post que fizemos aqui pra você acessar e tirar suas dúvidas!
    Beijos linda!
    post sobre o fortalecedor:
    http://www.brilhodeglitter.blogspot.com.br/2013/04/resenha-fortalecedor-de-unhas-mavala.html

    Brilho de Glitter

    FAN PAGE | FLICKR | INSTAGRAM

    ResponderExcluir