{Resenha #160} O Demonologista - Andrew Pyper [ Mãe, tô com medo #3]

18:12


Titulo: O Demonologista | Autor: Andrew Pyper | Editora: Dark Side | Páginas: 328 | Avaliação: 5/5 
Adicione a sua estante: Skoob





Em o Demonologista conhecemos o professor David Ullman, que é especialista na obra de John Milton intitulada Paraíso Perdido, a obra é um poema que narra os martírios de um anjo caído, além das diversas façanhas de satanás em busca da queda do homem. 

David leva uma vida dita normal, é professor universitário, tem uma filha perfeita e um quase casamento, isto porque sua esposa o traiu e a separação é evidente logo nos primeiros capítulos. Sua profissão sem duvidas o fez um homem prestigiado, pois além de ser um especialista da obra de Milton é também um avido estudioso de outras obras, como a bíblia e por tais especialidades peculiares de entender tanto de religião quando de satanismo, Ullman é também considerado um Demonologista, no entanto, apenas na teoria, na prática tudo é bem diferente. 

Como homem o professor, tem um passado bem conturbado , pois desde criança carrega um peso de algo ruim sobre suas costas, uma aura negra o persegue e o faz ser diferente. Sua filha, no entanto, já notou a tal aura negra que persegue seu pai, pois é a mesma que há persegui desde criança. Tess, não se sentia normal, pois sentia, via, ouvia, coisas que ninguém mais poderia saber. 

Após uma visita inesperada de uma mulher misteriosa, o professor tem um proposta inusitada, porém em Veneza. Tendo em vista, a recente traição da esposa, David acha que talvez fugir um pouco de sua realidade possa o ajudar e estar perto de sua filha em outro lugar também. Então, decide aceitar a proposta da mulher e viajar para Veneza em busca de algo que ele ainda não sabe o que é, mas que com certeza lhe causa panico.

Em Veneza coisas estranhas irão acontecer com o professor e ele terá que unir pistas para buscar respostas das quais sempre esteve atras, mas também sempre teve medo do que o aguardava. Daquele momento em diante Ullman começara uma jornada de descobertas por uma estrada cheia de perigos. 

O livro como um todo , têm uma narrativa fluída e que prende o leitor, não diria que seja um livro assustador, porém é um livro que pode aflorar alguns sentimentos fortes, como medo, perseguição, e principalmente te fazer pensar sobre o bem e o mal, sobre ter fé ou não ter fé. É um livro que vai narrar a história de um homem que sempre teve problemas de aceitação de si mesmo e também da fé como um todo, um homem que era especialista em algo do qual ele não acreditava ser real e que vai passar por determinadas provações das quais o farão pensar incansavelmente em quem ele é, e no que ele se tornou, e o principal o que ele quer ser e acreditar pelo resto de sua vida, se ele ainda estiver vivo no final de sua busca. 

Sem dúvidas eletrizante e super indicado. A edição da Dark Side não precisa nem ser comentada, porque é impecável, ótima revisão de texto, livro maleável mesmo sendo de capa dura, fita de cetim para marcação, abertura de capitulo com folhas de coloração diferente, imagens em alguns pontos, enfim, lindo! 



Espero que tenham gostado da minha opinião, até a próxima. 
Beijos da Lêeh ♥

You Might Also Like

0 comentários