[ Resenha #100] Deixa a Criança ser Tímida - Fabrício Carpinejar

16:00








Titulo: Deixa a criança ser tímida
Autor: Fabrício Carpinejar
Editora: Edelbra
Páginas: 120 
Avaliação : 4/5
Sinopse:Deixa A Criança Ser Tímida - A Coleção Pedaços de Vida apresenta a biografia do olhar paterno. Nas crônicas temos Fabrício Carpinejar às voltas com os filhos Mariana e Vicente. São memórias da vida com os filhos, dos sentimentos despertados pela paternidade.


---------------------------------------------- ♥ ----------------------------------------------

Deixa a criança ser tímida é mais um livro da série Vida em Pedaços do autor Fabrício Carpinejar que para quem não sabe é filho do Poeta e também escritor Carlos Nejar. Foi também através da obra do autor que eu tive vontade de conhecer um pouco do incio de tudo, ou seja, de como é a escrita de Carlos e se há alguma semelhança entre a escrita dos dois, assim que eu tiver lido o livro trago resenha para vocês.



Assim como no livro Um parafuso a mais, neste o autor continuará abordando parte de sua infância nas crônicas que compõem a obra, contudo aqui a um toque de comparação entre a infância que ele viveu e a infância que seus dois filhos estão vivendo. O autor faz um apanhado geral de como foi para ele a separação dos pais e como foi para os filhos ter pais separados, além de falar também suas experiências como pai de primeira viajem e como foi ser pai novamente depois de já ter uma filha entrando na adolescência.


Fabrício vai nos contar coisas que normalmente já aconteceram ou conosco ou com nossos pais e isso faz com que fiquemos com aquela sensação gostosa de saudade e por vezes nos arranca boas risadas. Qual filho nunca teve vergonha de coisas que o pai costumava achar legal, porém já havia passado da época. O famoso “para pai, vai me fazer pagar mico”. 

E é neste clima descontraído e abordando também assuntos pertinentes a educação dos filhos que o autor nós apresenta mais uma de suas obras, confesso que não vejo a hora de ler outro livro desta série, são livros curtos porém que trazem vivências e ensinamentos muito relevantes.

Indico a obra para todo mundo. 
Beijinhos da Lêeh


- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 

                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi Lêee!
    Adorei a tua resenha e quero muito ler algo do Carpinejar, acredita que nunca li nada dele?! Preciso mudar isso logo.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir