[Resenha #5] A Estrada da Noite - Joe Hill

12:41

Hey galera!  Então,  vou aqui fazer uma resenha de um livro de terror. Eu normalmente não coloco nada no meu estilo, já que não é o que a maioria gosta. Mas isso é besteira e alguém tem que escrever sobre terror aqui, não? Como que os fãs do King iriam se sentir?

Sinopse: (essa não é a sinopse oficial).
  Judas Coyne, é um cinquentão ex-integrante de uma banda de rock pesado, muito famosa. Ele tem um fascínio por coisas mórbidas, e uma coleção meio estranha. Como um livro de receitas pra canibais, uma fita snuff* e outras coisas assim.
  Então, um dia ele descobre um leilão na internet que está vendendo o paletó de um morto, que supostamente está assombrado pelo dono. É claro que Jude nem pensa duas vezes antes de comprar.
  Acaba que, o fantasma não veio parar na vida de Jude por acaso. E não irá embora até que consiga o que quer: vingança. O morto é o padrasto de uma fã que cometeu suicídio por causa de Jude. Mas nada é o que parece. E muitos segredos vão sendo revelados pelo caminho.
  Enquanto tenta se livrar do fantasma, Jude tem de lidar com os seus próprios fantasmas do passado. Como suas muitas namoradas que abandonou, o pai violento, etc. 
  Ele e sua namorada gótica, Geórgia, ou Marybeth, pegam a estrada a procura de uma resposta e uma solução. Eles têm que correr contra o tempo e seus pensamentos para poder sobreviver. Quando você pensa que o mistério era só aquilo, está muito longe de acabar. Sempre tem mais coisas que você nem imagina, pra serem descobertas.

Editora : Sextate - Ficção
Páginas : 317
Autor : Joe Hill (Filho de Stephen King *--*)

Resenha: O livro tem muita ação, aventura, suspense, e até romance.  A aventura é bem intensa, e tem ação acontecendo o tempo todo. Apesar dos muitos defeitos de Jude e Marybeth, é IMPOSSÍVEL não amar esse casal haha.
  Dá um medinho, mas não é um livro pra perder o sono. Ele leva o espiritismo um pouco além do que é normal no terror. Mas ainda assim é muito bom.
  Ele mostra que, todos temos um segredo, ou um passado do qual tentamos esquecer ou esconder. Mas quanto mais você ignora isso, mais efeito tem na sua vida, então temos que encarar os problemas de frente.
  Eu simplesmente AMEI o livro. E o autor descreve muito bem as personagens e os lugares. Recomendadíssimo para os fãs do terror e do suspense. E se você está só curioso, bem, pode ler tranquilo também. É um livro que vale a pena.

"Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estreia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror." - Trecho da sinopse oficial.

*fita snuff: uma fita de vídeo que mostra um assassinato real para fins de entretenimento. #curiosidade: existem boatos de que alguns (pelo menos 43) filmes de terror são snuff. Voluntários são realmente assassinados para fins lucrativos. Nada comprovado (tensoo)


É isso galera. Espero que tenham curtido e se alguém aqui já leu, ou quer ler, comente aqui o que achou do post ;) Beijos e até a próxima!












You Might Also Like

1 comentários

  1. Este foi o primeiro livro que li do autor, e gostei!
    Leia também O PACTO, é ainda melhor que este.
    Esses dias li A TRIBO no kindlo, também do Joe, recomendadíssimo!!

    Gostei de tudo aqui!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir