Momento literário: resumo da minha vida literária!

01:00

Olá,meus sem fronteiras! Hoje estou aqui em mais um sábado com vocês para compartilhar sobre as minhas leituras em geral.Vou falar desde a que eu abandonei(com muita dor no meu coração) até aos que lerei.
Vou começar e espero que gostem dos meus livros e comentem se temos coincidências literárias!!



  1. Livro que abandonei.

Sinopse: 
Sal Paradise é o narrador de 'On the road - pé na estrada'. Ele vive com sua tia em Nova Jersey, Estados Unidos, enquanto tenta escrever um livro. Em Nova Iorque, conhece um andarilho de Denver de personalidade magnética chamado Dean Moriarty. Dean é cinco anos mais novo que Sal, mas compartilha o seu amor por literatura e jazz e a ânsia de correr o mundo. Tornam-se amigos e, juntos, atravessam os Estados Unidos, de New Jersey até a Costa Oeste, deparando-se com os mais variados tipos de pessoas, numa jornada que é tanto uma viagem pelo interior de um país pela Rota 66 quanto uma viagem de auto-conhecimento - de uma geração assim como dos personagens.

  • Porque o abandonei:  Eu peguei ''Na estrada'' para ler antes de começarem minhas provas e principalmente antes da minha encomenda de perfeições chegarem,então,quando eles chegaram eu fiquei com uma coisinha na minha cabecinha dizendo: ''Yasmin,você tá cheia de livros pra ler,chegou sua coleção de HP toda,o lançamento do divo verde(John Green) e um ''new adult'' estreante,venha logo ler eles...'';Resumindo tudo,eu fiquei pilhada com o fato de estar cheia de livros pra ler bem perto de mim e não consegui me concentrar na história,não consegui venerar o livro e olhe que ainda tentei voltar a ler ele,porém,não deu nada certo e fiquei MUITO TRISTE de abandoná-lo, mas ainda acho que lerei ele um dia!


2. Livro que li recentemente.

Sinopse:

Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.

Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.

Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

  • Porque eu o li e o que me fez comprá-lo:  Eu comprei ''Cidades de papel'' pelo FORTE,MARAVILHOSO,EMPOLGANTE,REVIGORANTE fato de que sou uma Efeito colateral,uma fã do livro ''A culpa é das estrelas'',do autor. Depois de  ACÉDE,eu me interessei bastante pela escrita genial,cativante e sarcástica de John e o modo como ele nos faz amar os nerds(sem sermos nerds! kkk),com isso eu fui atrás dos outros livros dele e por isso já li ''Quem é você Alasca?'' e comprei esse livro,pelo fato mais direto da minha vida,eu sou uma nerdfighter(colocarei um vídeo do divo verde,explicando o que é no fim do post),apaixonada por um cara que tem o nome de uma cor como sobrenome e que é um louco,o nosso louco! 



  • Obs: Brevemente,sairá uma resenha de todos os livros de John Green que eu li.

    • O que eu achei do livro:  Eu peguei CDP logo depois de abandonar( irei chorar com isso ainda) ''Na estrada'' pelos motivos que já expliquei,então eu estava incrivelmente empolgada  e não sei descrevê-lo com exatidão( não sou muito boa de descrever os livros de John), mas posso lhes garantir: ''Cidades de papel'' não decepcionou um minuto,nem mesmo na hora final( leiam o livro e entenderão essa parte hahaha), esse é um livro maravilhoso e assim como todos os livros de John Green,você termina o livro e fica pensando nas últimas palavras,nas últimas ações,fica revivendo tudo,porque tudo aquilo não sai de sua cabeça e foi desse jeito que fiquei com CDP,pensando no que foi e até mesmo no que poderia ter sido.
    3. Livro que estou lendo( não por muito tempo,falta apenas 80 páginas para acabá-lo)

    Sinopse: 
     O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 
    • O que me fez comprar e ler um livro de estréia:  ''Métrica'' é o tipo de livro que classificam como new adult,esse tipo de livro é como um romance hot para os jovens,aparenta ser o tipo de livro clichê,água com açúcar,mas confie no que direi agora: sempre suspeite de um new adult, em especial,um como esse livro é.O primeiro livro desse gênero que li foi ''Belo Desastre''( Galera Record) e simplesmente me APAIXONEI por esse tipo de livro,adoro o modo como a estória nunca vai ser somente : o  bad boy que se apaixona pela mocinha inteligente,sempre vai haver algo a mais e por isso que comprei ele,por suspeitar de algo a mais.

    • O que estou achando do livro até o momento:  Eu comecei a lê-lo na sexta- feira,hoje é sábado e só me falta 80 páginas para o término,então,caro leitor,tire suas conclusões apenas por isso,inclua o fato de que minha semana de provas vai começar e você chegará a conclusão que cheguei: '' Métrica'' é extremamente apaixonante e envolvente,principalmente pelo fato de que ele trata dos assuntos mais extremos do dia-dia com poesia,sim,a mais sincera e pura poesia de pessoas normais como eu e você. Ainda me falta algumas páginas para terminá-lo,mas valeu arriscar nessa estréia,aliás,estou interessadíssima em ler a continuação da trilogia(sim,esse é o primeiro livro de uma trilogia e o segundo livro será lançado em Outubro,intitulado de ''Pausa''). Terminarei esse livro hoje e pensarei se farei uma resenha.

    Bom,esses foram os meus amores recentemente e quero pedir desculpas por alguns erros no texto,meu teclado deu problema feio e algumas palavras ficaram por cima de outras e alguns trechos com pontuação errada,entretanto,espero que tenham gostado desses livros e se já leram alguns deles ou todos,comente no post,por favor!
    Beijos e bons livros!
    Yas.

    Obs:  O vídeo de John e Hank,seu irmão,explicando o que é ''nerdfighteria'':http://www.youtube.com/watch?v=ic-fnjfjQng ! Ele e o irmão tem um vlog chamado'' vlogbrothers'' e eu os amo ainda mais por isso!


    You Might Also Like

    0 comentários