Pages

Páginas

6.3.18

{Resenha #182} Amor no Ninho - Maribell Azevedo | @gabrielaofredi

Título: Amor no Ninho
Autor(a): Maribell Azevedo
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2015
Nº de páginas:360

Sinopse:
Marina perdeu os pais muito cedo e não muito tempo depois foi adotada por um casal britânico, os Harrison. O casal estava mais do que feliz com a menininha que haviam encontrado para fazer parte de sua família que já continha três filhos, um menino e duas meninas, só que o que Marina não esperava era se apaixonar à primeira vista pelo irmão adotivo, Daniel. Claro que na época ela não sabia exatamente o que era por ainda ser muito nova e não entender bem sobre o assunto.
O tempo passou, eles cresceram e junto cresceu o sentimento único que eles tinham um pelo o outro.Quando maiores eles enfim entenderam do que se tratava tudo aquilo que acontecia quando estavam perto um do outro, mas nunca assumiam nada primeiro por não saberem se o sentimento era recíproco e segundo por medo do que a família iria pensar e fazer caso eles se envolvessem.
Todavia, aquilo que os envolvia era tão forte, tão intenso que os dois acabaram rendendo, passaram a manter um relacionamento escondido de todos e foram felizes assim enquanto podiam, mas como todos os outros namoros a necessidade que tinham de ficarem juntos só aumentava e logo continuar assim escondendo ficava cada dia mais difícil.
Depois de muitas situações eles decidem contar a família e como esperavam os pais não entendem a relação e não aceitam de jeito nenhum, mas eles continuam na mesma casa aguentando cada dia na esperança de que algum dia o pensamento dos pais iria mudar, até que algo terrível coloca tudo em uma outra perspectiva.

Eu já tinha ouvido falar desse livro no wattpad, mas nunca tive a oportunidade de lê-lo, até que fui a Bienal e lá um amigo me falou que a Universo dos Livros havia feito uma edição especial que seria vendida somente na Bienal, uma vez que o livro só seria lançado depois do evento.
Comprei o livro o mais rápido que pude e ainda conheci a autora, a Maribell Azevedo, super fofa, meiga e apaixonada pela história que escreveu, fiz até uma entrevista com ela (quem quiser assistir é só clicar aqui).
Enfim, voltando a resenha rsrs. Cheguei em casa e já comecei a devorar o livro e me surpreendi com a facilidade que a leitura fluía, foi simplesmente fantástico.
De cara eu já me apaixonei pelos protagonistas, pela personalidade de cada um e passei a me colocar no lugar deles para entender tudo o que acontecia, uma vez que a situação dos dois é bastante complicada, ainda mais se tratando de um amor tão verdadeiro quanto o deles. Logo percebi que esse romance merecia minha total atenção e não larguei o livro até chegar a última página (li tudo em dois dias, só porque tive que ir dormir kkk).
Quando você começar a pensar em tudo o que acontecia ali a primeira coisa que vem a cabeça é desistir, afinal, esse é o caminho mais fácil, mas fala sério, quem desistiria do amor da sua vida? Eu não!  Então, não foi isso que a Marina e o Daniel fizeram, eles lutaram e era simplesmente impossível não se emocionar e torcer cada vez mais com o casal.
O que mais me chamou a atenção foi o fato de não ser só aquela coisa do cara gosta da garota e vice-versa, eles realmente amavam tudo um no outro e por mais que os defeitos atrapalhassem ou até mesmo irritassem em momento nenhum eles duvidaram do sentimento que tinham em relação ao outro. Lendo esse livro vi que é isso que falta no mundo, você amar verdadeiramente o próximo e não amar por conveniência só aquilo que é bom pra você, ao invés de estar ao lado do outro nas mais diversas situações, ao invés de ajudar o outro a superar os defeitos, que convenhamos é uma coisa muito difícil.
Então eis que chego ao final do primeiro livro devastada e chorando horrores, NÃO VOU FALAR O MOTIVO, VOCÊS TERÃO QUE LER, esperando ansiosa pela continuação e com uma visão completamente nova sobre vários assuntos.
Espero que tenham gostado da resenha, só de escrevê-la já fiquei emocionada pois esse livro me marcou muito. 
LEIAM!!
E depois me contem o que acharam.
Ass: Gabriela Ofredi

Nenhum comentário:

Postar um comentário