Li até a página 100 e ... #9 : Comer, rezar e amar - Elizabeth Gilbert
16:00
Eii pessoal, resolvi voltar com está coluna aqui para o blog, porque eu acho ela sensacional e também têm como vocês saberem o que eu estou achando do livro antes que ele termine ou que eu termine de lê-lo.
COMER, REZAR E AMAR
ELIZABETH GILBERTLEITURA PARA O CLUBE DAS DIVAS
Primeira frase da página 100:
" Algumas vezes, fico muito surpresa ao perceber que minha irmã é esposa e mãe, e eu não . "
Do que se trata o livro?
O livro é autobiográfico e vai falar sobre a reconstrução da vida da autora. Para tanto ela decidi passar um ano viajando em busca de se redescobrir como pessoa e durante esse ano de viagem ela pretende passar 4 meses em cada pais de sua escolha. Que são, Itália, Índia e Indonésia.
O que está achando do(a) protagonista?
Liz como é chamada ao longo da narrativa, está passando por um momento muito delicado, está com mais de 30 anos, acabou de divorciar e não têm filhos o que para ela é um alivio, tendo em vista que o seu maior desejo é continuar viajando, porém a mesma ainda passa por grande problemas psicológicos que até então estão começando a serem abordados no livro e também os métodos que ela usará para reconstruir tudo que perdeu nos últimos anos.
O que está achando até agora ?
Bom o livro para mim é uma releitura, porém eu havia lido em 2011 e quase não me recordava dos pontos chave da história, então está sendo sem dúvidas um novo aprendizado. Digo aprendizado, pois na minha primeira leitura aprendi muito com a Liz.
Qual o melhor quote até agora ?
" No amor desesperado, nós sempre inventamos os personagens dos nossos parceiros, exigindo que eles sejam o que precisamos que sejam, e depois ficando arrasados quando eles se recusam a desempenhar o papel que nós mesmos criamos. " p. 26
Vai continuar lendo ?
Sim, e pretendo terminar logo.
Última frase da página:
" Meu Deus, eu sequer tivera os bebês e já os estava negligenciando, já estava escolhendo a mim mesma em detrimento deles."Bom pessoal, espero que gostem deste tipo de post :)
Beijinhos da Lêeh
13 comentários
Eu gosto dessa coluna, também fazemos às vezes no Conversas de alcova. Eu não sei se gostaria desse livro, pelas quotes q vc colocou aqui, parece q eu não tenho muito em comum com o pensamento da personagem. Eu acabo abandonando livros com personagens com os quais não me conecto...
ResponderExcluirEu abandonei o livro. Ele simplesmente não funcionou para mim, achei a leitura cansativa e sem graça, uma pena, pois adoro histórias biográficas. :/
ResponderExcluirwww.apenasumvicio.com
Olá
ResponderExcluireu já vi varias pessoas falando bem mal desse livro, mas isso ão quer dizer que vc não consiga chegar ate o fim, vc consegue rsrs (eu acho) eu larguei a leitura,
Bjks
Passa Lá No Blgo - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
Sinceramente eu gostei bastante da sua resenha e de tudo que você contou da história.
ResponderExcluirChamou bastante minha atenção, mas eu nunca tive interesse de pegar ele pra ler.
Já vi muitas resenhas positivas e negativas, mas acho que depende muito também.
Acho que é capaz que eu leia assim que tiver oportunidade, porque quero conhecer e tirar minhas conclusões.
Venha conferir minha outra resenha
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-seducao-morta-lenda-de.html
Oi Le, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não li esse livro, mas por ser uma autobiografia eu não tenho tanto interesse assim!
Tenho muita curiosidade de ver o filme com minha diva Julia Roberts e pretendo fazer isso em breve!
Tomara que você leia logo esse livro e volte para nos contar sua opinião! Quero saber se sua opinião mudou de 2011 pra cá :).
Beijo :*
http://www.livrosesonhos.com/
Oi Leticia, tudo bem?
ResponderExcluirNão me interessei pelo livro pois quando assisti o filme não tive uma conexão com ele sabe?
Pode ser que o fiz no momento errado, mas de qualquer forma adorei esse quote e é bem verdadeiro.
Bjs
http://a-libri.blogspot.com.br
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEsse não é exatamente o tipo de livro que costumo ler, mas claro que já ouvi falar dele e já li resenhas positivas. Mas, acho que agora não é o momento pra eu ler!
Super beijos <3
http://livros-cores.blogspot.com.br/
Oie! Tudo bem?
ResponderExcluirEu já tentei ler esse livro e não deu. Tentei ver o filme e não deu. Achei melhor deixar pra lá... Mas vendo esse seu post até que bateu curiosidade novamente. Você disse que lhe rendeu aprendizados e isso é algo que eu prezo muito.
Beijos,
Juliana Garcez | Livros e Flores
Sinto muita vontade de ler esse livro, por ser auto biográfico e pelo filme, que gostei. É sempre bom ler livros que nos ensinam alguma coisa, que mudam a gente ou nos melhoram, adoro quando isso acontece, o livro quase sempre entra para os favoritos. Tenho um livro dessa autora aqui "Sobre Homens e Lagostas" que é ficção, ainda não li mas pretendo ler ainda esse ano. Adoro posts como esse, também faço no blog, as vezes.
ResponderExcluirBeijos
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/
Acho que esse quadro é bom pra vc e a gente ir pensando se lerá até ler a resenha completa,kkk. Eu não sabia que o livro é uma auto biografia flor e gostei muito disso, como sabe né amiga eu adoro uma biografia ou auto biografia. Já anotei aqui e mais que nunca quero esse livro,assim que puder o lerei.
ResponderExcluirbks e espero a resenha completa em?
Adoro essacoluna pq muitas vezes pego dicas nelas
ResponderExcluirSempre quis ler esse livro e nunca li nada a respeito.
Adorei esse quote que vc separou
Com certeza um dia vou ler.
http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/
Oi, flor!
ResponderExcluirNão li esse livro, mas lembro que minha mãe o tinha altamente recomendado para mim. Estou desejosa de livros biográficos e, por isso, vou adicionar esse à minha meta literária. Acho que vou gostar de conhecer a autora e o modo como enfrentou o divórcio.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Oi, Letícia!
ResponderExcluirNunca li o livro, mas tive curiosidade por algum tempo. Depois passou, agora voltou. Não imaginava que era uma autobiografia, o que sempre me chamava atenão era o título.
Com carinho,
Celly.
http://melivrandoblog.blogspot.com/