[ Resenha #2] O Diário de Anne Frank - Otto H. Frank e Mirjam Pressler
03:31O Diário de Anne Frank é um livro baseado em fatos reais narrados por Anne Frank desde 12 de Junho de 1942 até 1 de Agosto de 1944.Foi durante esse período que Anne Frank e sua família juntamente com mais uma família de amigos se esconderam em lugar chamado de ''Anexo Secreto'' para fugir da perseguição que assombrava os judeus na época da Segunda Guerra Mundial,tendo como ditador de ideais, Hitler.
Nesse diário,Anne relata desde fatos antes a ida ao esconderijo até mais ou menos a data em que foi descoberto o esconderijo de sua família( essa informação não é um spoiler,na contra-capa,ela já vem.).
Depois de dado a sinopse e informações básicas sobre o livro,agora a minha opnião.
Eu já estava com muita vontade de ler esse livro e somente essa semana,eu tive acesso e só posso dizer que: COM CERTEZA EU DEVERIA TER LIDO ANTES.
Essa informação eu garanto a vocês que é verdadeiríssima.Não há ninguém que não posso se apaixonar por esse livro,ou melhor,se apaixonar por Anne,acho que todas as pessoas do mundo deveriam ter conhecido Anne Frank,porque ela não é fictícia,ela existiu,ela deixou sua marca e acho que ela está feliz por isso.
A primeira coisa que irá fazer você se apaixonar por esse diário é a veracidade,sinceridade e honestidade encontrada em suas palavras.O modo como Anne é,como todos nós,com sentimentos,com angústias,com dúvidas,com ódio,com raiva,faz com que você acredite que ela é uma velha amiga sua,que foi embora e deixou seu diário para que você não sentisse tanta falta.Foi assim que eu me senti,como uma amiga de Anne e tenho certeza que todos irão se sentir assim.
A segunda coisa que vai fazer você se apaixonar por esse diário são essas primeiras palavras de Anne:
A terceira coisa e última(para não prolongar mais a resenha) que vai fazer você se apaixonar por Anne,são os ideais dela.Quando digo isso,quero dizer que você irá rapidamente se apaixonar,pelos ideais modernos de Anne para a época,o modo como os ideais dela parecem ser do século 21,a modernidade e praticidade com que ela quer resolver os seus vários problemas, é algo que irá com certeza lhe encantar.''Espero poder contar tudo a você,como nunca pude contar a ninguém,e espero que você seja uma grande fonte de conforto e ajuda''. - 12 de Junho de 1942
Para finalizar,vou deliciar vocês com algumas belas palavras de Anne:
“Nunca mais recuarei diante da verdade; pois quanto mais tardamos a dizê-la; mais difícil torna-se aos outros ouvi-la.”
―Anne Frank
―Anne Frank
Aí vai o link do youtube do filme baseado nesse livro:
http://www.youtube.com/watch?v=1HkGou9I6bw
Espero que tenham curtido a minha primeira resenha de um livro tão especial!
2 comentários
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirEu tenho muita vontade de ler esse livro, por todo o contexto histórico, mas estranhamente eu não tenho o livro aqui.
Tudo que eu sei foi de outros livros que li da época e das aulas de história.
Adorei sua resenha
Beijão
Endless Poem
ps: tá rolando um projeto lá no blog, seria muito bacana se você participasse!
Amo esse livro! O li pela primeira vez na minha oitava série, emprestado da biblioteca da escola (depois fiz minha mãe comprar hahaha). Adorei o post sobre e também super indico!
ResponderExcluirBeijos