[ Resenha #135] Lulu - Fabrício Carpinejar

14:00



Sinopse:Este livro traz um tipo de personagem normalmente distante das histórias infantis: Lulu é uma menina com deficiência auditiva. Fabrício Carpinejar apresenta de forma poética e com uma percepção muito singular, o cotidiano de uma menina observadora e sensível. O cotidiano de Lulu é diferente? Tudo para Lulu é menos complicado do que pode parecer, assim como são simples as coisas para todas as crianças. E neste livro as ilustrações de Serena Riglietti enchem de cor a poesia das coisas simples.
Título: Lulu |Autor: Fabrício Carpinejar|Editora: Edelbra|Páginas: 32 |Avaliação:5/5
Livro cedido pela editora  





O que dizer de um livro infantil, ilustrado, com capa dura, folha de revista , da Editora Edelbra e do meu autor queridinho Fabrício Carpinejar ? Gente, só posso dizer uma coisa, chorei no final.

Lulu é um pequeno poema escrito por Carpinejar, para retratar a vida de uma criança com problema auditivo grave, ou seja, que não ouve quase nada ou até mesmo NADA.

Ao folhear o livro, achei magnifica a parte gráfica e tenho vontade de ficar olhando por horas cada detalhe de cada ilustração, além é claro das ilustrações o tema me chamou bastante a atenção, uma criança surda, e foi quando pensei: o que será que o autor reservou para nós leitores ? Me surpreendi, como sempre, a grandiosidade da obra e a delicadeza é tão intensa que me causou vergonha em determinados momentos.

Neste pequeno livro, o autor vai falar de coisa que a pequena Lulu não pode ouvir e ele faz referencias a coisas muito simples, como o som do vento, da chuva, da panela no fogão e outros e eu em minha ignorância fiquei o livro todo pensando em como é realmente dificil não ouvir nada, nem sua própria respiração e ao me deparar com esse fato me joguei ainda mais na leitura e não me decepcionei. É lindo demais.

Leiam é só isso que eu preciso dizer, leiam.
Leiam e pensem só um pouco no próximo; Leiam para vocês; Leiam para crianças; Leiam, não importa como nem para quem, apenas leiam.

Beijinhos da Lêeh

- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 

                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

1 comentários

  1. Nossa Leh parece ser muito lindo esse livro!! Tanto por parecer uma história incrível, como o livro físico. Deu até vontade de ler e é um ótimo presente também. Bjus

    ResponderExcluir