TBR E METAS- Maratona Literária de Inverno 2015 - #MLI2015

08:00




















Eiii pessoal, tudo bem ?
eu pretendo não falar muito neste inicio porque quero deixar o post bem completo e bem dividido, mas para isso preciso explicar umas coisas antes. Ontem foi o último dia para se inscrever na maratona e portanto não irei colocar link de evento, nem de formulário aqui. Mas se você quiser participar por fora, recomendo assistir a este vídeo aqui >> Geek Freak << feito pelo idealizador do projeto Victor Almeida do canal Geek Freak.

Agora vamos falar da minha participação nesta maratona, eu separei exatamente 17 livros e sim eu sei que são muitos, a maratona terá inicio oficialmente no dia 06 de Julho e término no dia 03 de agosto, acontece que eu mudei o meu inicio para 01 julho e término 03 de agosto, pelo simples fato que eu não estar de férias e também não poder ler nos finais de semana, porque geralmente eu saiu ou faço outras coisas. Então pelas minhas contas terei exatamente 24 dias de leitura. Que foram separados de algumas formas.

A Maratona têm semanas temáticas e desafios, quando fiz o vídeo ainda não tinha feito minhas metas para a maratona, portanto ainda não os tinha dividido por desafios. Então irei dizer para vocês minhas metas e quais desafios irei participar e seus respectivos livros, bem como quais livros são de desafios pessoais ou aqui do blog certo ?

Segue vídeo com escolhas ,


Desafios que contam ponto para sorteio na MARATONA :

• Um livro com figuras ou ilustrações ;

Maria Borralheira 
Meta: Ler o livro completo 

• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia;

Não lerei nenhum 

• Um livro que alguém escolheu por você;

Mario Brata entrevista uns brasileiros
Meta: Ler o livro completo


• Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica;



As Crônicas de Nárnia - O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa
Meta: Ler o livro completo 

• Um livro com a capa azul;

Confesse-me
Meta: Ler o livro completo 

• Um livro do gênero que você menos leu ano passado;

Ísis Americana
Meta: 188 páginas

• Um livro que você ganhou;

A Louca da casa
Meta: Ler o livro completo 

• Um livro com mais de 400 páginas;

O Livro dos negros
Meta: Ler o livro completo 

Livros incluídos 


Projeto 90 livros escolhidos : 
( Clique aqui para saber mais )

O Sol é para todos - Meta: Ler o livro completo 
Capitães da Areia - Meta: 42 páginas 

Lendo a família lit :

Como falar com um viúvo - Meta: Ler o livro completo 

Livros e Filmes:

Um Dia - Meta: Ler o livro completo 

Book Tour: 

Cores de outono - Meta: Ler o livro completo 
Um cântico de silêncio - Meta: Ler o livro completo 

Livros extras:

Curiosidades sobre a segunda guerra mundial - Meta: Ler o livro completo
As três faces da moeda - Meta: Ler o livro completo 
A Filha das sombras - Meta: 98 páginas 
Sombras do destino - Meta: Ler o livro completo 


Bom como farei para ler 17 livros ? O raciocínio que eu tive foi o seguinte, peguei a quantidade de páginas de cada livro e dividi pelo número de dias que eu acho que consigo ou devo ler dele e assim foi feito para todos os livros, alguns são leituras de 1 dia, outros de 4 , e outros até do mês inteiro. Mas a minha meta diária é ler 150 páginas por dia, se eu conseguir cumprir está meta diária de leitura com certeza a minha maratona será um sucesso, espero não flopar. Porém caso isso venha a acontecer tudo bem , o importante é tentar, então que venham as leituras. 

Beijinhos da Lêeh e boa maratona aqueles que irão participar

- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 


                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

1 comentários