[ Resenha #101] Vinte Garotos no Verão - Sarah Ockler

10:00

Titulo: Vinte Garotos no Verão
Autora: Sarah Ockler
Editora: Novo Conceito
Página: 288
Avaliação: 5/5
Li em e-book 
Sinopse: Vinte garotos no verão - Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá).
As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem. 
-------------------------------------------------- ♥ --------------------------------------------------

Anna, Matt e Frankie são melhores amigos desde que se conheceram quando eram crianças, além de conviverem juntos o tempo todo, são vizinhos. Anna mora com os pais bem ao lado da casa dos irmãos Matt e Frankie. Matt é o mais velho dos três e por isso logo irá para faculdade, mas muita coisa ainda estava por acontecer neste meio tempo. 

Na festa de aniversário de Anna, Matt lhe dá o melhor presente que ela poderia ter ganho desde seus 10 anos de idade quando se descobriu apaixonada pelo melhor amigo. Matt a beija e diz que quer ficar com ela, porém precisam ter cautela antes de Frankie saber, ela poderia não gostar afinal a amizade entre eles, mudaria de alguma forma. 

Fonte: Portal JuLund 

Os três andam sempre juntos e em uma noite, um acidente tira a vida de Matt. Este acidente mudou TUDO na vida das duas meninas, primeiro porque Matt pretendia contar a Frankie seu relacionamento com Anna na viajem de verão para a Califórnia que fariam dali a alguns dias e Frankie havia acabado de perder seu porto seguro, o irmão mais velho. 

Fonte : In The Sky 

Um ano se passou desde a morte de Matt e as meninas estão animadas para tentarem superar juntas a falta que ele faz, indo para Califórnia de férias, lá era o lugar preferido dele e para onde elas fossem ou olhassem poderiam senti-lo dando forças para que continuassem a viver. Antes da viajem  Frankie propõe a Anna que elas façam uma aposta para saber quem vai ficar com mais meninos, logicamente que essa aposta não poderia ser boa coisa, afinal Anna não ficava com alguém a muito tempo, porém ela aceitou. 

Fonte: Portal JuLund


O livro vai abordar a todo instante como é o caminho de superação do luto que sem dúvidas além de longo é árduo. A Pessoa jamais será esquecida, mas a dor da perda precisa ser vivenciada e superada, nem que para isso seja necessário sofrer. A dor de todos ao longo da narrativa é muito presente, mas o caminho que os leva a tomar decisões e a aceitarem a perda é o que faz do livro tão especial. 

Frankie e Anna mudaram muito depois da morte de Matt e a amizade entre as duas por mais que tenha permanecido forte apresenta muitos pontos fracos, e a narrativa vai fechando estas lacunas ao passar dos capítulos e também com o amadurecimento das duas. As “aventuras” que elas viverão e tudo que sentirão ao longo da viajem farão com que o livro tome uma proporção absurda e com que o leitor se veja amarrado não deixando a leitura de lado um minuto se quer. É um dos melhores livros de 2015, com certeza. Eu indico a leitura e também lencinhos de papel para enxugar as lágrimas porque eu chorei horrores. 

obs: O google mostra como referencia para as fotos 1 e 3 o blog Portal JuLund, porém as fotos não se encontram no link, mesmo assim segui as recomendações do google. 

Espero que possam ler, 
Mil beijos da Lêeh


- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 

                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

1 comentários

  1. Jura que você chorou horrores?? É a primeira pessoa que diz isso!!
    Agora até me animei pra ler.
    Adoro derramar lágrimas lendo!!

    Amei a resenha demais da conta flor!!
    Parabéns!

    Vou ler sim!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir